8 de ago. de 2013

Regenerativos: atletas que ignoram treinos leves da planilha erram feio

Foto: Shutterstock

Após prova ou treinamento, o organismo fica cheio de toxinas. Por isso, as corridas de baixa intensidade aceleram a oxigenação dos músculos


Tão importante quanto os treinos de intensidade alta, os treinos regenerativos costumam ser ignorados por atletas. Vários corredores, por acharem que treinar muito leve não traz resultados, ignoram seus treinos regenerativos da planilha.

Normalmente após uma prova ou um treino muito forte, nosso organismo fica cheio de toxinas provenientes do metabolismo anaeróbio que acontece quando nos exercitamos em alta intensidade.

Sendo assim, corridas de baixa intensidade, até 60% do VO2max, tem como função principal, acelerar essa remoção de toxinas, através de uma melhor oxigenação dos músculos estimulados.

Obviamente, se no dia seguinte ao esforço, você estiver com um nível de dor muscular muito alto, é aconselhável ficar de molho mesmo, fazer o chamado OFF. Caso contrário, coloque o tênis e saia para um trote bem agradável, apreciando a paisagem e batendo papo com um amigo.

Lembre-se que esse trote ajuda a aumentar o volume da semana, logo em fase de preparação para meias maratonas e maratonas, é de suma importância que você conte com até dois treinos desse tipo na sua planilha.

Não tenha medo de treinar leve! Fique preocupado em treinar forte dia após dia.
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner

Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner ou clique aqui.

Um comentário:

  1. Boa dica, esse regenerativo até auxilia a tirar a tensão nos músculos depois de uma prova, ajuda a relaxar.
    Abraços.

    ResponderExcluir