21 de ago. de 2013

Strava Run GPS Running Tracker: aplicativo promove desafios e motivação


O Strava Run é um aplicativo gratuito (também possui versão Premium) e pode ser baixado no Iphone ou no Andróid. Com ele, atletas do mundo inteiro podem gravar suas corridas e passeios, analisar seu progresso ao longo dos treinos, encarar desafios, comparar dados com amigos, competir com outros atletas e muito mais.

Uma das funções mais interessantes do Strava é a possibilidade da criação de “segmentos”, que são trechos específicos de um percurso e podem ser criados por qualquer atleta cadastrado no Strava. A ideia é criar um ranking dos atletas que fizeram o mesmo percurso (independente de data e horário), fornecendo dados como data, velocidade, tempo, entre outros. Dá para se divertir bastante e comparar o desempenho com os demais participantes.

Strava Run também tem algumas opções de privacidade. Na página de configurações, o atleta pode exigir aprovação antes de autorizar algum seguidor, fazer qualquer atividade privada para que ninguém tenha acesso, e ocultar locais através de um perímetro de privacidade.

Além do celular, veja alguns dispositivos que também são compatíveis com o aplicativo: Garmin Forerunner (10, 101, 110, 201, 205, 210, 301, 305, 310, 405, 410, 610, 910, e Fenix) e o Timex Run instrutor 2.0. Para começar a utilizar, basta criar uma conta gratuita no site www.strava.com, conectar o dispositivo no computador e sincronizar os dados com o Strava.com.

Pronto! Agora já é possível iniciar os treinos com um aplicativo completo, que ajuda a melhorar a performance, permite comparação e competições entre amigos, oferece sugestões de locais para correr durante as viagens, e motiva o atleta durante suas atividades.

Quem pratica ciclismo também pode aproveitar o máximo desse aplicativo! Saiba mais aqui.

Quer sugerir algum aplicativo para a próxima matéria do blog? Deixe seu comentário!
Crédito das imagens: Site Strava.com

Confira alguns produtos em nosso site:

Óculos Oakley Fast JacketTênis Mizuno Wave Prime 9 FemMonitor Cardíaco Garmin Forerunner 610 Gps


Um comentário:

  1. Uso ele e recomendo! Comecei usando o strava Cycle e agora uso o Strava Run. Corri uma prova da Adidas com elee o meu tempo fui muito perto do que o meu chip marcou!

    Porém não achei nenhuma opção que avisasse a distância percorrida, como 5km, 10km, 21km, etc...

    Marcel Lopes

    ResponderExcluir