Segundo nutricionista, o componente só deve ser evitado por cardíacos, hipertensos e pessoas com problemas de estômago ou dificuldade para dormir
A cafeína é um componente químico presente no café, mate, chá verde e em bebidas a base de cola. Ela também passou a ser muito consumida por atletas, depois de atestados vários benefícios para a prática esportiva, como explica a nutricionista Patrícia Davidson.
- A cafeína tem a capacidade de diminuir a percepção de esforço ao exercício físico, assim, a pessoa consegue fazer mais exercício porque tem a sensação de ser mais fácil do que realmente é - disse.
Benefícios já sentidos pelo professor de educação física Eduardo Santos, que toma café a qualquer hora do dia. Seja para dar aulas ou treinar, a xícara é companhia constante.
- Tomo vários cafés ao dia, principalmente antes dos treinos, tanto de ciclismo como de musculação – disse.
Segundo a nutricionista, os benefícios vão além, já que o componente retarda a fadiga ao poupar os estoques de glicogênio muscular. E se o objetivo do exercício é perder peso, o cafezinho dá uma ajuda a mais.
- Ela ajuda a quebrar o tecido de gordura, favorecendo a eliminação dos excessos e a perda de peso – constatou.
Mas esses benefícios são vetados para pessoas com problemas estomacais, cardíacos ou de pressão, além daqueles que enfrentam dificuldades para dormir. A nutricionista também alerta para evitar o exagero.
- É comum ver pessoas que tomam duas xícaras de café, depois passam para cinco, seis xícaras. O ideal é manter os efeitos benéficos sem se tornar dependente - finalizou.
Fonte: Globo Esporte / Eu Atleta
Boa alimentação e ótimos treinos
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner ou clique aqui.
Foto: Foter
Nenhum comentário:
Postar um comentário