11 de nov de 2011

Corra para resolver problemas


Você já experimentou resolver um problema enquanto corre? Problemas e stress fazem parte do cotidiano. É importante eliminar essa energia negativa, para encarar sua rotina de forma bem humorada e melhorar sua performance no dia a dia. Uma solução eficaz e saudável é a corrida. Muitos relatos de pessoas que correm com algum problema, seja pessoal, familiar ou profissional, afirmam que a solução aparece após a corrida.
Antes de iniciar sua corrida, é essencial identificar e mentalizar o problema durante o aquecimento, a fim de dissolve-lo durante a atividade. O esforço físico proporciona um equilíbrio para a mente e para o corpo, deixando você em um estado de leveza e tranquilidade. Esse estado o liberta da preocupação que é a razão pela qual muitas pessoas superdimensionam um mero acontecimento. O oxigênio acompanhado de serotonina, dopamina, endorfina, entre outras substâncias, libertam a nossa criatividade e energia para encontrar soluções e minimizar o tamanho dos problemas.  A solução para seus problemas está dentro de si, necessitando apenas de uma reflexão mais profunda e detalhada, que é desenvolvida durante a atividade.
Se mesmo assim o problema estiver vencendo, deixando-o desanimado, insista e não deixe que a situação fuja do seu controle. A distância, duração e intensidade do treino deve ser aumentada até você encontrar o ponto de equilíbrio para superar suas dificuldades através da sua força interior.
Corra com o problema e termine com a solução.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário