21 de mai de 2012

Equilíbrio corpo e mente

Esta semana retorno aos meus treinos, agora tenho em mente 2 provas, Troféu Brasil e 70.3 Penha.
Consegui manter os treinos de corrida, nunca deixando de correr pelo menos 4 vezes por semana, mas abandonei os treinos de tiro, a natação e consegui fazer um pouco de rolo e pedalar pelo menos 2 x por semana, mas totalmente sem planilha.
Hoje acordei pensando em como me organizar para “encaixar” meu trabalho, meu treino, vida social, tudo isso exige muita disciplina e determinação, porque começam os cortes! 
Eu confesso que não consigo virar triatleta robô, não consigo deixar de surfar no fim de semana para ficar treinando, não consigo ir dormir cedo toda noite, não consigo seguir uma dieta super-restrita por mais de 3 dias. Mas tento manter a disciplina nos treinos e obedecer minha planilha, mas sempre procuro escutar meu corpo. 
Às vezes quando se está treinando muito e com um ritmo louco no trabalho, nem percebemos os sinais que o nosso corpo nos envia, avisando que está prestes a desmontar!
Apesar de termos uma planilha do treinador, outra da nutricionista... Não podemos esquecer que cada pessoa tem um organismo diferente, que responde diferente às situações de stress do dia-dia (treino, família, trabalho, relacionamentos), então não tente  forçar que seu treino seja o mesmo do seu amigo, ele tem uma vida e organismo diferente do seu e ponto. 
Se você não é profissional, e o triathlon não é seu “ganha pão”, vá com cautela, tenha zelo pelo seu corpo e sua mente. Não vire um robô, não perca seu sorriso e a sua espontaneidade!
Por isso que decidi que vou pegar mais leve nos treinos, e vou implantar a meditação na minha planilha, por mais que eu não consiga ficar quieta nem 5 minutos, vou tentar ter um momento onde eu escute minhas funções vitais e minha mente, alongar meu corpo, respirar corretamente, sem ficar ofegante, permitindo um equilíbrio em meu corpo.

Quando decidir fazer uma prova, tente encaixá-la em uma fase que sua vida esteja mais “confortável” para que consiga cumprir sua agenda sem grande stress, porque um pouco de stress sempre vai haver.

No meu próximo post contarei sobre o 1° Ironman de um atleta e como ele conseguiu equilibrar tudo para conseguir dar a largada dia 27/05!

Bons Treinos!

Por Nina Keller

Confira alguns produtos importantes: 
Sache Gu Energy Gel
Bike Wilier Izoard XP 12
Tênis Mizuno Wave Creation 13
Capacete Lazer Nirvana
Macaquinho Mynd Prime Tri

Nenhum comentário:

Postar um comentário