26 de jun. de 2012

Ciclista atropelada na USP

Pessoal,

Neste sábado dia 23/06, fiquei sabendo do atropelamento da triatleta Bruna Andriello, 26 anos atleta Butenas. 
Uma Range Rover fez posse de duas das três pistas da raia da USP sem dar seta. Invadiu a rua onde muitos pedalavam e corriam e foi direto ao encontro de Bruna. A atleta foi arremessada para o canteiro, bem próximo ao portão 4 (perto do velódromo).
As consequências não foram poucas! Trauma nas costelas, ombro, pulso e rádio quebrado. Sem contar o trauma psicológico, pois nesses momentos achamos que vamos morrer.
Eu mesmo relatei a alguns posts atrás meu acidente na bolinha, é realmente traumático sofrer um acidente de bike.
Além de tudo isso, ainda tem a quebra do processo de treinos e preparatórios para provas. E a parte financeira, pois a Scott Plasma de Bruna teve a mesa e clipe quebrados.
O que mais me chocou no acidente da Bruna, foi que o motorista que dirigia uma Rand Rover verde musgo tinha uma bike de triathlon TREK preta presa na traseira como também um adesivo do Ironman e o símbolo de uma das provas mais respeitadas do universo esportivo... Um ciclista?
Além de ter cometido uma imprudência no trânsito, não respeitar o ciclista, NÃO prestar socorro à vítima?
O acidente podia ter custado a vida de Bruna. Mais difícil ainda imaginar que este mesmo motorista não prestou socorro a uma pessoa que estava caída no chão!
Em São Paulo vivemos a onda positiva da crescente utilização das bicicletas. Este impulso causado por fatores variados e também pela necessidade de práticas mais saudáveis é somado a quem se dedica ao esporte como condição de preparo de auto nível em disputas nacionais e internacionais. 
Esperamos que o mesmo seja identificado e punido dentro do rigor da lei!
E por que não também ser penalizado, ficando proibido de pedalar na USP?

Fiquem atentos sempre!
Bons treinos!

Por Nina Keller

Equipamentos de proteção e prevenção de acidentes:

8 comentários:

  1. Charles Henrique Schweitzer26 de junho de 2012 às 17:02

    Pela descrição detalhada não seria difícil localizar quem foi sábado que vem e tentar um processo ou no mínimo exigir um pedido de desculpas...

    ResponderExcluir
  2. Por isso que só ando com minha GoPro filmando tudo, nessa hora garatiria a identificação do criminoso. #ficaadica

    ResponderExcluir
  3. alguem poderia pedir para a seguranca da usp tentar localizar a chapa nas cameras

    ResponderExcluir
  4. Cara de pau, isso não tem desculpa. É tentativa de assassinato. Machucou, mas poderia ter matado. Crime puro. Punição e gostaria de quem estivesse na hora, pudesse tb fazer o favor de pegar a placa do carro e ajuda-la a processar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. O que eh incrível eh nao prestar socorro! Isto eh crime! Um ciclista também! Será que ele nao pensa que a situação poderia ter sido trocada? E se fosse com ele? Espero que se descubra quem foi, provavelmente nada acontecera, mas pelo menos saberemos quem eh esta pessoa....

    ResponderExcluir
  6. Nao eh a primeira vez!! ja fomos quase atropelados uma vez na mesma rua por um veiculo da mesma descricao!! O cara eh um maniaco!!

    ResponderExcluir
  7. Esse imbecil deve ser processado civil e criminalmente. Não deve ficar impune!!!! VAMOS GALERA NOS MOBILIZAR E DENUNCIAR!!! O SILÊNCIO GERA IMPUNIDADE. O PRÓXIMO PODE SER VC!!!

    ResponderExcluir
  8. bandido ciminoso travestido de ciclista , comete uma barbarie torço para que os filhos dele se tornem ciclistas e sintam na pele , a burrada igual ou pior que o pai ( mãe ) cometeu !

    ResponderExcluir