29 de jun. de 2012

Semana puxada nos treinos!


A semana não começou fácil, o chicote começou a estalar no sábado, com 80 km de Romeiros e 5 km de corrida na estrada Castelo Branco, detalhe, o vento estava bem chato, e é uma coisa que abala meu psicológico, me deixa mais atordoada do que já sou normalmente. Domingo girei 30 km na ciclovia, acordei tarde devido a festa junina do Clube Pinheiros e peguei aquela ciclovia entupida, não deu para treinar, fui para USP correr. Estava quebrada, corri 15 km sofridos, acho que foi cansaço de Romeiros.
Segunda-feira, eu voltei à natação, só soltei 2.000m para relaxar e fiz massagem com a Gabrielle Irribarren, essa mulher faz uma mistura de drenagem com massagem relaxante que me deixa nova.
Terça-feira, logo pela manhã, fiz um treino de tiro de corrida. O treino consistia em 15 tiros de 500m na bolinha, chegando no máximo 1min e 50seg a cada 500m. Tinha 1 minuto de descanso entre os tiros, deu para fazer força viu, meu frequencímetro chegou a marcar 177 bpm! Depois dos tiros com o meu treinador, o Samuca, fui sozinha para a ciclovia girar 30 km no vento encanado e frio. Esse frio me derruba, me cansa, tenho que compensar e tomar bastante vitamina C e levedura de cerveja!
Quarta-feira eu nadei 2.000m, fiz uma musculação leve e corri 12 km ritmados.
Na quinta-feira, eu pedalei 50 km na ciclovia e corri 5 km ritmados.
Hoje tenho natação e longo de corrida, confesso que depois dos treinos, não tenho vontade de me mexer, quero apenas ficar sentada ou deitada. 
Acho que esse frio abaixa a resistência, nos deixa meio vulneráveis a infecções e gripes.
Por isso se agasalhem bem, usem luvas, jaquetas, principalmente logo após o treino. Levem uma toalha para se secar e uma roupa seca e quentinha para se agasalhar rapidamente.
Se agasalhem e tomem vitaminas!

Bons Treinos!

Por Nina Keller

Prepare-se para treinar no frio:
Agasalhos
Meias de Compressão
Luvas
Calças
Monitores Cardíacos
Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário