21 de jun. de 2012

Ultraman

Hoje vou falar um pouco de um desafio chamado Ultraman.
O Ultraman acontece em 3 dias. O participante tem no máximo 12 horas para finalizar o trajeto do dia.
1° dia: 10 km de natação + 145 km de ciclismo.
2° dia: Pedala 275 km.
3° dia: 84 km de corrida.
Para participar do Ultraman seu currículo esportivo tem que ser aprovado pela organização da prova, ou seja, é uma prova selecionada e funciona muito diferente das provas de Ironman.
Por exemplo, o Ultraman do Canadá que acontecerá agora dias 5, 6 e 7 de agosto terá apenas 32 participantes. Existem 3 provas de Ultraman no mundo, Canadá, País de Gales e o Mundial no Havaí. No Ultraman você necessita de voluntários que vão te dar apoio a prova inteira.
Esses voluntários vão guiar a natação, orientando e levando nos caiaques alimentos, isotônicos e etc. No ciclismo e na corrida os voluntários vão seguir o competidor durante todo o trajeto com um carro de apoio.
O meu amigo Giancarlo Matarazzo, que já participou de 15 Ironmans, vai enfrentar o Ultraman do Canadá e me disse que o espírito do Ultraman é muito diferente do Ironman, é muito mais rústico, até porque são bem menos competidores. Gian disse que o Ultraman se parece muito com os primeiros Ironmans e acredita que cada vez mais irá crescer mais o número de participantes. Algumas curiosidades da prova é que você tem que respeitar a sinalização do trânsito, ou seja, você pedala e corre em trânsito aberto. Outra coisa interessante é que para se classificar para o Mundial no Havaí, o que conta não é apenas o seu tempo e sim toda a sua conduta nos 3 dias de prova. Ou seja, o participante é avaliado como um todo, se ele respeitou a sinalização do trânsito, se ele foi educado com o Staff e apoiadores, se ele foi solidário, ou seja, o atleta é avaliado pela performance e pelo seu espírito esportivo.
Nesta semana vou postar uma entrevista com Gian Carlo e ele vai nos contar como está se preparando para este super desafio! Não percam!

Enquanto isso dê uma espiada nos links do Ultraman e reparem como é diferente essa prova:


Por Nina Keller


Produtos importantes para realizar uma prova como o Ultraman:
Tênis
Monitores Cardíacos
Roupas de Borracha
Bikes e Quadros
Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário