27 de jul. de 2012

Cuidado com o ar seco!

Olá galera!

Venho alertar sobre as particularidades de treinar no inverno.
Ontem quando fui pedalar na ciclovia, senti a poluição tomando conta das minhas vias respiratórias. O ar está muito seco e a poluição o deixa ainda mais denso. Os horários onde a umidade do ar está mais elevada é pela manhã e após as 19 horas.
Procure prestar mais atenção na sua hidratação, às vezes no inverno, pelas baixas temperaturas não sentimos tanta sede, portanto fique atento a ingestão de líquidos.
Coloque uma toalha úmida perto de sua cama durante a noite, uma bacia de água também ajuda bastante para aumentar a qualidade do ar dentro do seu quarto.
Antes de dormir e logo após a prática de sua corrida ou pedal, limpe suas narinas com soro fisiológico, ele vai ajudar a umidificar e a limpar a poluição das narinas.
O frio faz a gente dar uma desanimada na prática da natação, mas nadar faz bem para oxigenar todo seu corpo, e o esporte em um ambiente úmido neste clima seco é sempre melhor.
Outra dica para não se resfriar é trocar de roupa logo após sua corrida ou pedal, leve sempre uma roupa seca na sua mochila e uma toalha, assim logo após seu treino seque-se e coloque a roupa seca imediatamente.
Neste inverno comecei a tomar Targifor C e bastante chá de gengibre, e acho que está me ajudando a ficar mais disposta no dia a dia. Outra mania que estou fazendo também, que por sinal é uma delícia, é o velho escalda pés, uma receita de avó, ótima para triatletas.
Segue a receita para você fechar seu dia de treino com chave de ouro:
Pegue um balde ou uma bacia funda e encha de água bem quente;
Acrescente 3 colheres cheias de sal grosso;
Prepare um chá de sua preferência;
Vá mergulhando aos poucos seus pés na bacia, e relaxe!
O calor vai te relaxar e o vapor ajuda a umidificar o ar dos seus pulmões.
Aproveitem a sensação de relaxamento pós-treino e cuide com carinho de seu corpo.

Por Nina Keller

Confira alguns produtos importantes para sua hidratação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário