26 de jul. de 2012

Na reta final!

Quando o dia da prova começa a se aproximar, precisamos estar com tudo pronto e funcionando perfeitamente, e isso nos causa muito stress!
Já estou começando a ter momentos de desespero, pois tenho que conciliar e arrumar tanta coisa que as vezes acho que não vai dar tempo de fazer tudo que preciso.
Ontem antes de dormir, milhões de coisas passaram pela minha cabeça, como um check list:
1. Será que consegui encaixar o treino e estou preparada?
2. Como vou me alimentar e me hidratar durante a prova?
3. Preciso comprar um aerodrink!
4. Preciso ver quais rodas uso!
5. Corro com qual tênis?
6. Quantos quilos consigo perder até o dia da prova?
7. Qual óculos uso?
8. Levo bombinha?
9. Corro com meia de compressão?
10. Qual tempo será que consigo fazer no mar?
11. Será que quebro na corrida?
12. E se furar meu pneu?
13. Preciso treinar mais com minha roupa de borracha!
14. Faço um novo bike fit e deixo minha bike mais agressiva?

São algumas das dúvidas e coisas a fazer neste período que antecede a prova. Isso gera stress, começo a ficar de mau humor e aflita, sempre com pressa! E não adianta nada ficar assim, só piora!
Conversei com meu treinador hoje, onde ele me disse para eu fazer atividades que me “desligassem um pouco da tomada”, tentar meditar, assistir filmes e bater papo com amigos que não sejam do triathlon.
Uma semana antes da prova faça um check list, leve sua bike para revisão. Peça ajuda para seu treinador e amigos mais experientes, eles sempre têm boas dicas. E o principal, confiar no que seu treinador diz, nunca mude sua planilha de treino por conta própria!
Hoje vou ligar para meu nutricionista e já estipular uma estratégia para me alimentar corretamente na prova. Tenho algumas dúvidas, como:
1. Quantos gelzinhos eu tomo?
2. Quantos litros de água eu bebo na bike?
3. Quantas cápsulas de sal eu levo?
4. Levo sanduíche na bike?

Agora vou tentar manter meu foco em equilibrar o corpo e a mente, diminuir os treinos obedecendo minha planilha, tentar desacelerar um pouco minha vida, e cada dia riscar algo da minha check-list pré 70.3 Penha.

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário