24 de jul de 2012

Treinando forte para o 70.3 Penha

Estou a um mês do 70.3 de Penha e me sinto cansada, com as pernas pesadas e doloridas, parecem que estão sem forças!
Semana passada a minha planilha teve pouco volume e bastante qualidade, ou seja, fiz treinos mais curtos, porém de muita força e velocidade! Essa semana pelo que vi vai ser igual à semana passada.
Estava com muita dor no calcanhar após meu treino de corrida na sexta-feira, recorri à fisioterapia e ao kinésio, pois tinha 10 km fortes no domingo e estava preocupada com esta dor. Fiz uma sessão de ultrassom, massagem, coloquei as fitas de kinésio e ainda complementei com gelo para desinflamar. Acordei melhor no domingo, mas a dor ainda estava presente durante o treino.
Ontem resolvi dar uma descansada nas pernas e só nadei, mas o treino também foi forte, 1.000 m de aquecimento e 6 tiros de 400 m saindo para cada 7 min e 30 seg.
Ainda bem que descansei as pernas ontem, pois hoje de manhã foram tiros de corrida, sendo:
5 tiros de 200 m
4 tiros de 500 m
3 tiros de 1.000 m
Fiz muita força, mas percebi que meu corpo não se adapta bem com treino de força pela manhã.
Ainda tenho 40 km de bike hoje, que era para eu ter feito antes dos tiros de corrida, mas não consegui acordar às 5 da manhã! Portanto vou tentar encaixar este treino no rolo ou na USP após o trabalho.
Tudo o que eu mais quero após treinar e trabalhar é uma massagem e uma boa noite de sono. O sono é importantíssimo para revigorar, se eu pudesse dormiria todo dia pelo menos 40 minutos após o almoço, o que me faz renovar para o 2° round de treino.
Tenha paciência, porque antes das provas nos sentimos cansados mesmo, com o corpo doendo, mas o importante é chegar no dia da prova descansado, forte e pronto para vencer!

Por Nina Keller

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