5 de jul. de 2012

Treinos com estímulos diferentes

Olá pessoal!

Como disse na terça-feira, estou em uma semana de bastante volume e rodagem, mas pelo menos uma vez por semana tenho tiro de corrida e de bike. Na natação fazemos séries 3 vezes por semana. Na segunda-feira, foram 2500 m, sendo 5 séries de 200 m e ontem rodamos 1000 m, sendo 20 séries de 100 m. Estou me sentindo bem até agora, conseguindo manter os treinos, às vezes dou uma roubadinha quando tenho que fazer rolo numa carga mais pesada.
Na terça-feira fiz um treino de tiro de corrida bem diferente, meu treinador me levou para o Bosque da USP. O treino consistia em 12 tiros de 500 m, porém na terra, com subidas e descidas! O intuito era chegar em 2 minutos a cada tiro de 500m. 
Começamos o treino, 2 km de aquecimento até o Bosque, que delícia correr no meio das árvores, lugar úmido e fresco, ótimo para fugir desse ar seco e poluído.
Para mudar um pouco o estímulo de sua corrida, procure fazer uma vez por semana treinos em terra e com terreno variado. O Bosque da USP e do Morumbi são excelentes para isto, e temos no mercado tênis específicos para este tipo de treino. 
Ontem tive os 3 esportes, sendo 40 minutinhos de rolo pela manhã, 3 mil de natação no almoço (20 séries de 100 m) e a noite uma corridinha de 10 km para fechar o dia.
Acordei e me preparei, comecei a tomar Amino 222 (aminoácidos) e Targifor C (vitamina C + arginina), toda manhã antes dos treinos de bike outdoor, para não me resfriar. E lá fui eu para a ciclovia, o treino consistia em 50 km de bike no volantão, e a cada 4 km fazia um tiro de 1 km em um ritmo bem forte. Foi um treino de força mesmo, depois calcei meu K-Swiss Kona e girei leve 6 km.

Bons treinos!

Por Nina Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário