4 de set. de 2012

Fora do foco pós 70.3 Penha

Olá galera, tudo bem?

A prova passou, consegui minha vaga para o Mundial de Las Vegas, ficando em 1° na minha categoria, mas não fiquei satisfeita com minha bike e corrida, pois treinei forte para fazer abaixo de 5 horas e não consegui tirar esse objetivo.
Eu não sei se é comum, mas depois que a prova passa, ficamos meio sem foco, perdidos. Eu pelo menos estou me sentindo assim, sem foco, meio desmotivada para voltar a treinar, afinal o Mundial é só em setembro de 2013.
Estou resolvendo aos poucos qual será a minha estratégia. Ontem dei uma corrida bem leve, despretensiosa, nem levei o relógio. Saí da minha casa logo pela manhã (ao lado do Clube Pinheiros) e fui trotando até o Parque do Ibirapuera, correndo pelo bairro Jardins e curtindo o sol da manhã. Cheguei ao Parque, dei uma volta de 3 km e voltei para casa. A corrida deve ter durado mais ou menos uma hora. No caminho fui pensando qual seria a minha estratégia de treinos e provas até o Mundial ano que vem. Resolvi então que vou fazer um “descanso ativo”, continuar praticando os 3 esportes, porém em menor volume. Vou fazer rolo ou spinning durante a semana evitando o stress de acordar cedo e pedalar outdoor só aos fins de semana. Quero ir mais para Romeiros, fazer mais subidas, tentar no fim de semana fazer um pedal focado em subidas. No sábado, por exemplo, 20 Biologias ou Romeiros e um pedal mais longo e plano na ciclovia no domingo.
Quero voltar a fazer musculação duas vezes por semana, focando em um trabalho de base e nadar 3 vezes por semana. A corrida vai ser leve, quero correr 4 vezes por semana, sendo 1 dia treino de tiro em pista.
Pretendo nesse semestre fazer mais alguma prova de short triathlon e a última etapa do Troféu Brasil. Ano que vem vai ser foco total no Mundial de Las Vegas.
Quero realizar o sonho de fazer o 70.3 Ironman abaixo de 5 horas, feito que não consegui realizar em Penha. Vou usar isto como motivação para Vegas!

Bons treinos!

Por Nina Keller

Confira novas cores de tênis na Fast Runner:

3 comentários:

  1. Forca que você consegue!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas projeções. Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler teu texto, ia sugerir exatamente o que você falou que vai fazer. Treinos com menor volume e umas provinhas para manter a motivação. Como sugestão tem uma prova aqui no Paraná que é muito boa. É um olímpico sem vácuo que acontece em dezembro, vale a pena conferir.
    Estou na mesma fase que você, passou o 70.3 e a próxima prova será o IM Brasil. Tenho um intervalo de 3/4 meses sem muito objetivo, então sei exatamente o que você sente, rsrsrs.
    Foco no sub-5 que vai dar certo, estou torcendo por você.

    ResponderExcluir