21 de set. de 2012

Long Distance Pirassununga

Olá galera, tudo bem?

No último final de semana fui para minha fazenda em Pirassununga. Meu plano era acordar cedo e fazer um “Tri Day”. Queria nadar na represa, pedalar e correr na AFA (Academia da Força Aérea). Pois bem, eu queria fazer isso, mas não rolou porque acordei super tarde, e como fui com vários amigos para lá e nenhum era praticante de nenhuma das modalidades, estava sem companhia para os treinos. Portanto não quis dar uma de chata e largar todo mundo em casa. No fim de tarde não aguentei, peguei meu palmar e fui para a represa dar umas braçadas. Final de tarde perfeito, pôr do sol, água quente e doce, rodeada por vastas pastagens e cavalos, uma delícia! Saí da natação e quis dar uma corrida, mesmo com o pé machucado e com uma bolha gigante no calcanhar consegui correr 30 minutinhos para mexer o corpo. Domingo acordei preparada para o treino, fui até a AFA pedalar. Cheguei lá, eu sabia que ia ter uma baita dor de cabeça para entrar, pois só entra na AFA quem é autorizado por algum oficial que tenha residência lá dentro. Eu dei uma de desentendida e passei reto no portão, segui pedalando feliz da vida, quando de repente fui abordada por uma Blazer com 4 militares armados de grandes metralhadoras. Eles vieram atrás de mim, pois eu estava transitando pela Academia sem permissão. Foram me seguindo até o portão principal para me apresentar, imagine só pedalar com uma Blazer lotada de militares atrás de você, por 12 km, sensação estranha, mas foi bom que "soquei a bota" na bike!
Cheguei lá no portão principal e liguei para uma amiga da minha irmã que mora na AFA, depois de 1 hora de espera e muito, mas muito sol na cabeça, fui autorizada a pedalar lá dentro. Já saí meio cansada, pois ficar uma hora em pé naquele calor desanima. Mas segui em frente, coloquei meu sonzinho e pedalei mais uns 40 km, o asfalto lá foi recapeado e está muito bom.
Dia 25 de novembro acontece o Long Distance de Pirassununga, e quem for fazer a prova se prepare muito para o calor, faça treinos em horários de sol forte porque lá é extremamente quente e seco!

Veja este vídeo da prova ano passado:

Bons treinos!

Por Nina Keller

Confira alguns produtos para natação:

2 comentários:

  1. Onde é sua fazenda??

    Poderia ter me chamado pow, sou de pira :)

    Te fazia compapnhia nso esportes :)

    ResponderExcluir