26 de set de 2012

O que fazer quando você está lesionado e não pode correr?

Bom dia atletas!

Vou dar algumas dicas para quem está lesionado e não quer abandonar os treinos. 
Quem sempre está na ativa sabe como é triste ficar sem treinar devido alguma dor ou lesão. Segundo uma pesquisa realizada pela revista americana Triathlete, quase metade dos corredores se lesionam pelo menos 1 vez ao ano. Porém, para a nossa sorte existem vários exercícios que são permitidos durante o tratamento da lesão.

As lesões mais comuns são:

Fratura de Stress
Tempo de recuperação: 6 a 8 semanas.
Exercício alternativo: Deep-Running - Faça sessões de deep running, você pode usar seu frequencímetro e controlar seus batimentos cardíacos. Assim quando poder voltar a correr seus músculos não vão estar flácidos e “travados”. 
Treino: Aqueça 10 min simulando uma corrida leve na água / Corra mais forte durante 20 min / Faça 6 tiros de 30 seg executando com muita agilidade os movimentos, com intervalos de 3 min / Solte o corpo durante 5 min.
Fascite Plantar

Fascite Plantar
Tempo de recuperação: 2 a 6 semanas.
Exercício alternativo: Continue executando normalmente seus treinos de ciclismo e natação. Sempre fazendo gelo após exercício. A dor é o fator limitante, portanto se doer pare. Não faça a virada olímpica da natação se a dor estiver muito forte.

Lesão no tendão de Aquiles
Tempo de recuperação: 4 a 12 semanas.
Exercício alternativo: Natação. Não faça a virada olímpica, pois o fato de empurrar a borda com o pé pode causar dor e prejudicar a recuperação da lesão.
Treino: Aqueça 15 min / 4 x 100 com 1 min de intervalo / 10 x 50 com 30 seg de intervalo / 300 m com palmar / Nade solto 10 min.

Não desanime.
Bons treinos!

Por Nina Keller

Confira alguns produtos que podem lhe ajudar nos treinos:
Tênis Asics Gel Nimbus 14
Meia de Compressão Mizuno Running
Monitor Cardíaco Garmin FR 70
Sapatilha Sidi Genius 5 Pro
Palmar Aqua Sphere Ergo Flex

Um comentário:

  1. Muito bom, acertou em cheio no post! Acredito que todos os atletas que buscam ultrapassar os limites do fisico, se deparam com algum tipo de lesao... no meu caso foi a lombar de forçar na bike depois da piscina, seila!
    Agora a dor certamente é um sinal de alerta kkkk
    Mas para recuperar rapidamente tem algum segredo? Salompas?
    Dica sempre ajuda.
    Bom, parabens pelo post, continua...
    --
    fatorapa

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