18 de out. de 2012

NOVO Mizuno BE


O tênis Mizuno BE foi inspirado nas sandálias Wariji, usadas pelos samurais e soldados japoneses da infantaria durante a era feudal do Japão. Intrigada pelo uso das sandálias Wariji, que eram mais curtas do que os pés, a Mizuno realizou uma série de testes biomecânicos para determinar os benefícios dos dedos salientes ao longo da parte frontal da sandália.
Os resultados mostraram que os dedos salientes ajudam a estabilizar o corpo, o que foi crucial para os guerreiros em combate e pessoas que trabalhavam no campo. Além disso, os dedos e os músculos dos pés e pernas eram forçados a se movimentarem mais, conseqüentemente, ajudando no fortalecimento.

Cabedal: O toque macio do cabedal e a camurça sintética de alta qualidade proporcionam maior conforto e ventilação. Possui contraforte em formato côncavo, que envolve melhor o calcanhar, aumentando o amortecimento natural dos pés.

Entressola: Perfil baixo da entressola em EVA AP+ moldado oferece proteção e amortecimento para a planta dos pés.

Solado: Possui forma natural oblíqua do calçado, que permite que os dedos se fixem perfeitamente alinhados no solado, como se os pés estivessem descalços, garantindo a estabilidade natural do corpo. Além disso, o formato da sola provem durabilidade e leveza ao calçado.

Pisada: Neutra

Característica: Minimalista, ideal para o fortalecimento muscular.

Peso aproximado: 188g.

Importante: O Mizuno BE é indicado para fortalecimento muscular. Longas corridas podem causar lesões.


Um comentário: