18 de out. de 2012

Triathlon da ITU

Pamela Oliveira
Depois de um fim de semana emocionante, com o Ironman World Championship em Kona e o Tristar do Rio de Janeiro, começamos esta semana com o triathlon da ITU!
O triathlon da ITU está rolando na Nova Zelândia, e ontem tivemos a prova de aquathlon. A prova costuma consistir-se em 500 m de natação, 2,5 km de corrida, 500 m de natação e finaliza-se com mais 2,5 km de corrida. Como a água em Auckland está muito fria, e nas provas da ITU não pode utilizar roupa de borracha, fizeram a prova com apenas 1 transição, ficando 1 km de natação e em seguida 5 km de corrida. Tivemos os atletas do Esporte Clube Pinheiros André Lemmi vencendo na categoria 18-24 (Amador) e Eduardo Beretta vencendo na categoria 35-40 (Amador).
A final do triathlon olímpico profissional feminino acontece amanhã, dia 19, à partir das 20h. Vamos torcer muito para a nossa atleta brasuca Pamela Oliveira. Já o masculino, acontece sábado à partir das 20h, tendo como representante brasileiro o santista Bruno Matheus. Esta etapa será televisionada pela Band Sports.

Para acompanhar as provas ao vivo, acesse o site: http://www.triathlon.org/.

Bons treinos!

Um comentário: