28 de jan. de 2013

A importância do café da manhã


cafe da manhã saudável
Foto: Homem.net/ Divulgação

O café da manhã é um momento que varia de acordo com a rotina de cada pessoa, mas é importante ressaltar que não se deve deixar de comer e estabelecer um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições.

O bom funcionamento do organismo tem uma ligação direta com um café da manhã, pois gastamos energia mesmo durante o sono, estima-se que durante uma noite sejam queimadas aproximadamente 600 calorias.

O café da manhã deve ser uma alimentação equilibrada que deve ser constituída pelos seguintes alimentos:

- Proteínas: leite e derivados, frios, iogurte e extrato de soja. As proteínas são elementos estruturais, que compõem nossos músculos, pele, anticorpos, entre outros.

- Carboidratos: Pães, torradas, cereais matinais, uma vez que os carboidratos fornecem energia. Dê preferência aos alimentos integrais, pois apresentam uma maior quantidade de fibra, que colaboram para o bom funcionamento do intestino.

- Vitaminas e Minerais: As frutas além de serem excelentes fontes de fibras, asseguram o equilíbrio do organismo. Por isso procure consumir variadas frutas, visto que cada qual apresenta distintas quantidades de vitaminas e minerais.

Para a prática de atividade física, não é aconselhado realizá-las em jejum, pois pode levar a hipoglicemia, além de não conseguir praticar com o mesmo empenho, já que o organismo não conta com energia suficiente para gastar.

As refeições realizadas em conjunto costumam ter uma qualidade maior, ao pular refeições a chance de comer em excesso nas demais é muito maior.
Ótimos treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos para NUTRIÇÃO no site Fast Runner:
Goma de Carboidrato Honey Stinger Organic Energy Chews
Sache Gu Energy Gel
Barra Hammer Nutrition
Sache Gu Brew Recovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário