14 de jan. de 2013

Livre-se das dores no joelho


Foto: Sanitas Corpus


Prevenir é a melhor opção!


A maior parte dos atletas reclama de dores intensas no joelho, principalmente os corredores. Em geral, essas dores são causadas por falta de aquecimento, aumento repentino na intensidade dos treinos, uso inadequado do tênis, ausência de orientações de um profissional da área, ou sobrecarga de exercícios.

Muitos atletas, em busca de novos recordes, ultrapassam a sua capacidade real, e essa atitude pode favorecer o desenvolvimento de lesões. Por isso, é importante que o atleta tenha em mente que os treinos devem começar aos poucos, sempre com aquecimento ou alongamento, e o seu limite deve sempre ser respeitado.

As lesões do joelho podem estar localizadas no tendão, na cartilagem, nos ligamentos e até no osso. Para identificar o motivo real da lesão é imprescindível a procura de um médico especializado. Assim será oferecido o diagnóstico e o tratamento adequado.

Como se prevenir das lesões? 

Siga o treinamento correto, aquele desenvolvido e acompanhado por uma profissional, sem exageros, use o tênis adequado para seu tipo de pisada, alongue-se antes e depois de cada treino ou prova, alimente-se e hidrate-se, e se uma dor aparecer e permanecer, não insista, procure cuidados de um especialista.

A Fast Runner, em sua loja física de São Paulo, oferece o teste de pisada gratuitamente. Uma equipe especializada da loja avalia o tipo de pisada do cliente e indica marcas e modelos de tênis adequados para cada situação. A compra do tênis apropriado promove a melhora no desempenho e ajuda na prevenção das lesões.
Por Fast Runner
Ótimos Treinos!
Equipe Fast Runner

Veja alguns produtos em nosso site:
Joelheira Nike Open Patella Knee Sleeve
Monitor Cardíaco Polar FT4
Tênis Asics Gel Speedstar 6
Meias de compressão

Um comentário: