29 de abr de 2013

Aumente o pique no treino com a beterraba



Foto: Divulgação/ iTodas


A beterraba pode se tornar sua grande aliada durante os treinos


Um estudo recente diz que a hortaliça pode aumentar em até 16% o tempo de atividades físicas que o corpo pode suportar. Segundo os pesquisadores da Universidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, esse aumento na disposição pode ser decorrente da transformação no organismo do nitrato contido na beterraba para óxido nítrico, diminuindo assim a quantidade de oxigênio que o corpo consome durante o treino. O estudo analisou 8 homens com idade entre 19 e 38 anos. Durante seis dias, eles consumiram 500 ml de suco de beterraba diariamente. Após esse período, foram submetidos a uma série de testes físicos, como ciclismo em uma bicicleta ergométrica. Após os resultados, ingeriram groselha negra pelo mesmo período de tempo e também se submeteram aos mesmos testes. Depois de beber o suco de beterraba, o tempo de esforço físico dos participantes subiu em 92 segundos.

Além do esforço físico algo que também chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de que, após o consumo do suco de beterraba, a pressão arterial se manteve nos participantes durante os exercícios.

"O exercício físico regular reduz a pressão arterial, além de contribuir para a diminuição do peso corporal e de ter ação coadjuvante no tratamento das dislipidemias, da resistência à insulina, do abandono do tabagismo e do controle do estresse", explica a neuropsiquiatra e psicoterapeuta Evelyn Vinocur. 
Fonte: Minha Vida 
Boa alimentação e excelentes treinos!
Equipe Fast Runner


2 comentários:

  1. Como costumo treinar a noite, posso tomar o suco todos os dias de manhã, ou tem que ser necessariamente antes do treino?

    ResponderExcluir