11 de jun de 2013

Atividades para fazer a dois


Foto: Divulgação

Hoje comemoramos o dia dos namorados. Por isso, separamos essa matéria com dicas de atividades para fazer a dois.


Fazer exercícios traz um enorme bem estar. Mas muitas pessoas não têm ânimo ou motivação para fazer exercícios depois de um dia de trabalho. Nos finais de semana então, muitos preferem descansar, assistir TV ou mesmo dar uma volta no shopping e ficar com a família.

Tudo isto é muito bom, mas também é gostoso fazer alguma atividade física com o(a) companheiro(a), depois de acordar num belo dia de sol. Você irá se sentir animado(a) para curtir o final de semana com muito mais disposição.

Levar a vida de uma forma saudável, com uma boa dieta e exercícios regularmente se tornou essencial para se ter uma vida feliz. Para quem trabalha muito e não consegue arrumar muito tempo para se exercitar durante a semana, o ideal é se manter o mais ativo possível e aproveitar os finais de semana para fazer algumas atividades em família. Veja abaixo algumas sugestões:

Caminhada ou corrida

Caminhar ou correr na rua, no parque, na praia, etc, além de natural é fácil de fazer e pode ser feito em qualquer lugar. Você pode aproveitar para conhecer lugares, ver paisagens, eliminando o estresse e gastando muitas calorias. Tente caminhar em ritmo constante por pelo menos 30 minutos. Use um bom tênis e roupas leves. Se você vai viajar, melhor ainda, pois pode aproveitar para fazer trekking conhecendo lugares bonitos e sem a poluição da cidade.

Ciclismo

Você também pode pedalar em vários lugares, mas sem dúvida precisa ter uma bicicleta ou alugar uma. Você pode participar de passeios oferecidos por grupos de bikers ou mesmo inventar o seu próprio percurso. Pedalar gasta muitas calorias. Em média 750 calorias em 1 hora de pedal. Comece a pedalar em terreno plano até melhorar o seu condicionamento físico.

Se puder comece com 20 minutos e vá aumentando o tempo em 5 minutos a cada semana. Depois você poderá incluir percursos mais puxados com subidas e descidas e até arriscar trilhas em lugares maravilhosos fora da cidade. Há muitos profissionais que organizam trilhas para grupos com todo suporte necessário para uma boa aventura, garantindo uma atividade esportiva muito prazerosa. É importante ter o equipamento necessário como capacete, toalha, água, roupa adequada e regular a bicicleta na forma correta para você, o famoso bike fit.

Enfim, aproveitem os poucos momentos em que vocês podem estar juntos, fazendo programas a dois e curtindo um ao outro de forma saudável e prazerosa.

Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:
Boné Nike Spiros
Tênis Mizuno Wave Creation 14
Regatas Adidas
Bike Scott Aspect 860


Nenhum comentário:

Postar um comentário