5 de set. de 2013

Em busca do tênis ideal para sua pisada

A escolha ideal do tênis de corrida interfere diretamente no desempenho do atleta. Confira as dicas de Thiago Bianchini, triatleta patrocinado pela Fast Runner


Quando a questão é tênis de corrida encontramos diversos modelos e marcas que prometem o maior conforto, absorção de impacto e consequentemente a prevenção de lesões. Muitos modelos realmente oferecem essas vantagens e podem ser encontrados em lojas especializadas, mas a grande maioria dos corredores amadores acabam escolhendo o tênis pela marca, pela moda ou pela estética do tênis, e isso é um grande erro.

Nós nascemos para correr. A corrida nos primórdios dos tempos era o meio mais utilizado para se levar mensagens de um lado a outro, e tudo isso era feito com os pés descalços. O calçado foi criado para que possamos percorrer distâncias maiores com conforto, velocidade e tempo prolongado, porém não podemos deixar os calçados interferirem na forma de como pisamos e em nossa postura enquanto corremos.

Um teste de pisada é sempre recomendável para os iniciantes e mais ainda aos experientes. Na Loja Fast Runner, localizada em Moema - SP, contamos com profissionais capacitados para oferecer um teste de pisada de alta qualidade gratuitamente. Ligue na loja e informe-se (11) 5054-3777.

Veja abaixo alguns tênis específicos e suas características:

Tênis Asics Gel Hyper Speed 5

O Asics Gel-Hyper Speed 5 é leve, pesa apenas 210g*, tem novo design no cabedal, para maior respirabilidade dos pés. A entressola em SpEva garante amortecimento, conforto e resposta nas passadas. Possui solado com excelente tração para dias de chuva e sistema de drenagem para evitar desconfortos e manter os pés livres de umidade. Um calçado ideal para competição ou treino rápido. Bastante versátil, atende desde distâncias de 5km até maratonas. Indicado para pisada neutra. 

tenis-asics-gel-hyper-speed-5tenis-asics-gel-hyper-speed-5-femtenis-asics-gel-hyper-speed-5-fem

Tênis Mizuno Wave Musha 5

O Tênis Mizuno Wave Musha 5 pesando 244g* é ideal para obter a melhor performance em corridas com muito conforto e segurança. Com tecnologia Mizuno Wave, a transição entre as passadas fica amortecida e estável. O cabedal foi revestido com tecido que garante ótima ventilação interna durante os exercícios.
O cabedal é feito em tecido Airmesh, que facilita a circulação de ar. Com um sistema de entressola Mizuno Wave, que oferece maior amortecimento de impactos e estabilidade na pisada. Também conta com tecnologia AP+, que minimiza o tempo de transição da passada, aumentando a flexibilidade. É um calçado indicado para pisada neutra. Modelos:

tenis-mizuno-wave-musha-5tenis-mizuno-wave-musha-5-fem


Tênis Mizuno Wave Prorunner 16

A Mizuno Prorunner 16 é leve, flexível e confortável, pesando apenas 280g*. Foi desenvolvido para verdadeiros corredores, combinando design inovador com todas as melhores características que elevaram o Prorunner ao nível de ícone do mercado - equilibrio harmônico entre amortecimento e leveza. Agora com a nova tecnologia SRtouch, um EVA de alta resiliência feito para absorver impactos rápidos e contínuos durante a corrida,  e com o seu novo cabedal muito mais respirável e flexível, você poderá extrair tudo de melhor que a corrida tem a oferecer. É indicado para pisada neutra. Veja os modelos:

tenis-mizuno-wave-prorunner-16-femtenis-mizuno-wave-prorunner-16tenis-mizuno-wave-prorunner-16
tenis-mizuno-wave-prorunner-16-femtenis-mizuno-wave-prorunner-16-femtenis-mizuno-wave-prorunner-16
tenis-mizuno-wave-prorunner-16-femtenis-mizuno-wave-prorunner-16-fem



Tênis Nike Flyknit One+

tênis Nike Flyknit One continua com seu cabedal em tricô tecnológico, responsável pela extrema leveza e respirabilidade, além de um calce que praticamente abraça o pé, porém agora ele conta também com a adição de uma plataforma Lunarlon de dupla densidade, que absorve mais impactos. Pesando aproximadamente 246g*, ele ganha gramas a mais em peso, mas compensa em conforto e durabilidade, além de amortecimento para diferentes tipos de pisada: neutra, levemente pronada ou levemente supinada.

tenis-nike-flyknit-onetenis-nike-flyknit-one
tenis-nike-flyknit-one-femtenis-nike-flyknit-one-fem
*O peso do calçado varia de acordo com a numeração.

Bons Treinos!
Equipe Fast Runner

Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner

Nenhum comentário:

Postar um comentário