A prova aconteceu em um prédio da zona sul de São Paulo, próximo ao Morumbi. Com 142 metros de altura, 31 andares e 765 degraus, o prédio é o quinto mais alto da cidade.
A competição já aconteceu em diversos países como Reino Unido, Suíça, Alemanha, Austrália, Espanha, Cingapura, Estados Unidos (Edifício Empire States, em Nova Iorque) e Taiwan (Edifício Taipei, com 448 metros de altura, 91 andares e 2.046 degraus, o mais alto do circuito mundial).
Além de proporcionar prazer aos esportistas, o evento trás benefícios para o turismo e economia da cidade. Em Nova Iorque, por exemplo, a corrida vertical gera US$ 40 milhões e atrai quase 40 mil pessoas (10 mil estrangeiros).
A prova foi disputada em três categorias: corredores de elite, atletas e amadores. Na elite feminina a neozelandesa Melissa Moon conquistou o primeiro lugar da Nova Zelândia, com o tempo de 4’51”, seguida pela italiana Cristina Bonacina (5’07”) e a brasileira Maria Cristina Bernardo, com 5’36”. Já na elite masculina os vencedores foram o italiano Marco De Gaspari, com o tempo de 3’29’’, seguido pelo também italiano Fabio Ruga, com 3’31”, e Viktor Novotny, da Checolosváquia, com 3´35”.
Leia também:
> Dicas para a prática de exercícios com o tempo seco
> LunnarGlide+ 2: mais conforto para a sua corrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário