24 de set. de 2010

Suplementação para auxiliar no Triathlon

O triathlon é um desafio para o ser humano, testa os limites do corpo, limites físicos e mentais. Para parte física há a suplementos que podem auxiliar os triatletas. Auxiliam no fortalecimento e recuperação muscular, reposição de vitaminas, proteínas e minerais, entre outros.


Veja nossas dicas de suplementação:

Glutamina: ajuda a reduzir a quebra do tecido muscular e na manutenção do sistema imunológico. É muito benéfica em qualquer momento que o corpo é obrigado a lidar com aumento de estresse.

Whey protein isolado: tem uma maior concentração e valor biológico do que outros suplementos e por isso é considerado o que há de mais nobre em proteínas. Também é um suplemento de recuperação pós-exercícios.

Sports drinks: maximizam a absorção de fluídos e aumentam a performance por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo. Junto com o suor o corpo perde uma grande quantidade de eletrólitos, que têm em sua composição alguns componentes como sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os sports drinks são muito práticos e contêm eletrólitos, especialmente sódio e potássio e também são importantes para reidratação do atleta.

Multivitamínicos: o corpo de um atleta necessita de uma quantidade maior de vitaminas e minerais do que o corpo de uma pessoa que não pratica esportes. Os multivitamínicos fornecem energia para os músculos trabalhados e auxiliam na recuperação muscular.

Packs: são ricos em nutrientes que complementam a dieta e aumentam o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes packs contêm combinações específicas de macro e micronutrientes e fornecem importantes vitaminas e minerais, difíceis de se obter apenas por meio da dieta. Contêm também aminoácidos essenciais, carboidratos e, alguns deles, até ácidos graxos essenciais e energizantes. Fornecem ainda nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino e pós-competição.

Barras protéicas: excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). Podem ser ingeridas durante a competição, entre a troca de modalidades, ou antes da competição. Não pesam no estômago e não atrapalham a sua performance. As barras de proteínas são uma excelente fonte de proteína, que são essenciais para o crescimento e a recuperação muscular.

Veja também:

> Sache Pacific Health Labs Accel Gel

> Pilotos de automobilismo também se arriscam no Triathlon

> O que é e para que serve o Bike Fit?

Nenhum comentário:

Postar um comentário