21 de dez. de 2010

Alongamento campeão

Todo mundo sabe que antes de começar a correr é imprescindível alongar. Mas, muitas vezes, ficamos naqueles movimentos básicos que, se feitos de forma errada, acabam sendo pura autoenganação.



É importante fazer 30 min de aquecimento para reduzir a quase nada o risco de uma lesão. Alongar também leva ao ganho de flexibilidade e de elasticidade. O resultado é uma passada mais ampla.

1. Comece com um alongamento leve das articulações, como pé, joelho e braços. Faça rotações dos membros, prestando atenção nas juntas. Por exemplo, segure a coxa para que ela forme um ângulo de 90º com relação ao corpo e rotacione a parte debaixo da perna. Dê mais atenção aos membros inferiores, mas não se esqueça dos braços. Afinal, eles têm um importante papel durante a corrida.

2. Separe bem as pernas, apoie um dos braços sobre uma delas, flexionando o joelho e esticando o outro braço sobre a perna que estará totalmente estendida. Repita o exercício com a outra perna. O alongamento foca o músculo posterior e a parte medial da perna.

3. Agora é hora de começar a correr. Faça trotes leves durante 15 min, a fim de "acordar" todas as partes do corpo.

4. Por último, faça tiros de 60 m em uma reta, para que o aquecimento esteja completo. Repita 3 vezes antes de começar a correr de fato.

Veja também:

> Hora de alongar

> Cuide do seu joelho

> Frequência cardíaca

Fonte: Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário